Por conta de apagão no jogo entre Botafogo e Grêmio, pela sexta rodada do Brasileiro, o Engenhão pode ser interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em sessão na terça-feira, que será feita a partir das 18h. Botafogo responderá a denúncia juntamente com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e o delegado do jogo, Marcelo Vianna.
O árbitro Jailson Macedo Freitas registrou na súmula que, "aos 32 minutos do segundo tempo de jogo, a partida foi interrompida por 25 minutos por falta de iluminação elétrica no estádio. O motivo informado pelo delegado da partida, Marcelo Vianna, foi que a mesa controladora desarmou, impossibilitando a religação automática. A religação foi feita manual". Dois dias depois, o Botafogo alegou que o problema ocorreu por falha de abastecimento da concessionária Light.
O Botafogo, juntamente com a entidade carioca e o delegado do jogo, vão responder aos artigos 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização) e 191, inciso III (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Pelo primeiro artigo, além de multa que pode chegar a R$ 100 mil, o Engenhão pode ser interditado até o cumprimento de possíveis exigências dos auditores do STJD. No segundo caso pode ser aplicada outra multa de até R$ 100 mil.
Vale destacar que ocorreram outros dois apagões no estádio neste ano. O primeiro foi no duelo entre Flamengo e Fluminense, pela semifinal da Taça Rio. O segundo foi antes de a bola rolar para Fluminense contra Libertad, do Paraguai, pelas oitavas de final da Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele será analisado em seguida pelo moderador.