terça-feira, 5 de julho de 2011

Clube admite que no-breaks estão fora de uso, mas afirma que trabalha com equipe qualificada

27 de Junho de 2011

Lance


Após a terceira queda de energia no Engenhão no ano, o Botafogo foi notificado nesta segunda-feira pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), que foi ao estádio, recebeu resposta do clube e reprovou a pessoa indicada como responsável pela operação do sistema elétrico nos jogos. Segundo o Crea, o Alvinegro apresentou o nome de uma arquiteta, profissão sem registro para cuidar das instalações. A partir desta terça-feira, o Glorioso tem dez dias para pôr um engenheiro elétrico. Sem isso, o clube será multado em R$ 4.240. Em reincidência, o Ministério Público pode até fechar a casa alvinegra.

Pela noite, o Botafogo emitiu nota oficial informando que uma oscilação no fornecimento de energia externa determinou o desligamento de uma UNC (sigla que determina uma das mais de 100 unidades de controle automático da energia do estádio) na partida de domingo, contra o Grêmio, e acarretou no desligamento de todas as outras UNCs.

O Crea ainda não emitiu parecer oficial sobre a causa do incidente e pretende ir na quarta-feira ao Engenhão para fazer a avaliação. De acordo com Luiz Antônio Cosenza, coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Crea-RJ, a situação no local não é algo normal:

- Do jeito que estão as coisas, não dá. Há uma inconstância muito grande na operação elétrica. O Crea vai se reunir nesta quarta-feira para saber quais os próximos passos tomar com o Botafogo. Hoje, duas coisas estão erradas. Não há responsável apto pela operação de energia nos jogos e os quatro no-breaks não funcionam.

Em nota, o Botafogo admitiu que os quatro no-breaks, que serviriam para não deixar a luz cair, estão fora de uso e novas peças chegarão. Por outro lado, negou deixar o estádio sem equipe qualificada nos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele será analisado em seguida pelo moderador.