Falha deixou a região da Vila Mariana e do Paraíso sem luz por mais de cinco horas
Do "Agora"
Doze dias após um apagão nas zonas oeste e sul de Sâo Paulo, que deixou 700 mil consumidores sem luz, parte de cidade voltou a sofrer com a falta de energia elétrica na tarde de ontem.
Uma falha no fornecimento na região da Vila Mariana e do Paraíso (zona sul da capital) deixou moradores e comerciantes sem luz por mais de cinco horas.
Segundo a AES Eletropaulo, um fio que se partiu na avenida Lins de Vasconcelos causou o problema, às 14h. A falta de luz ocorreu nas ruas Vergueiro, Tupinambás, Bernardino de Campos e nas imediações.
Sem energia, a rotina dos alunos do cursinho Alferes COC, na rua Vergueiro, foi alterada. Para aproveitar o restante da luz solar, o professor de matemática Feres Fares, 40, abriu todas as cortinas, aproximando os alunos da janela. Mesmo assim, o aluno Fernando Zacheu, 18, reclamou. "Não dá pra enxergar a lousa direito e fico com mais sono."
O fornecimento foi normalizado às 19h20. A AES não confirmou o total de consumidores afetados. Em 12 de julho a empresa recebeu a maior multa de sua história por problemas no fornecimento de energia entre 2009 e maio de 2010 e foi autuada em mais de R$ 26 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele será analisado em seguida pelo moderador.