quarta-feira, 24 de março de 2010

O Globo alerta para ineficiência do estabilizador em tempestades

Veja abaixo trecho da matéria "Dicas simples para não ter seus eletrônicos fritados por tempestades de raios", publicada segunda-feira, dia 22 de março:

...

Não confie em estabilizadores: Estabilizadores de corrente previnem contra picos moderados de energia e flutuações no fornecimento elétrico. Mas um raio é muito mais poderoso e sua descarga rompe qualquer barreira de segurança. Para proteção máxima, só desconectando os aparelhos das tomadas mesmo.

No break: Para os casos em que não é possível desligar imediatamente o computador, mantenha sempre um no break entre a rede elétrica e o conjunto computador e monitor de vídeo.

O no break tem uma bateria que é continuamente carregada e permite que o computador funcione por mais alguns minutos, o suficiente para salvar arquivos e sair do sistema da maneira usual. Continua valendo a recomendação de desligar fisicamente tudo, ou seja, o no break deve ser desconectado da rede elétrica, mas o computador e o monitor precisam se manter conectados ao no break para você desfrutar dos minutos de energia extra.
...

Veja a matéria na íntegra no link abaixo:

http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2010/03/22/dicas-simples-para-nao-ter-seus-eletronicos-fritados-por-tempestades-de-raios-916134284.asp

quarta-feira, 17 de março de 2010

Farol quebrado por 15 minutos causa engarrafamento de um quilômetro


No-breaks poderiam evitar esse transtorno aos paulistanos



A prefeitura de São Paulo ameaçou multar a Eletropaulo, na última terça-feira, dia 16, por conta dos semáforos que demoraram a voltar a funcionar depois da interrupção do fornecimento de energia ocorrido nos bairros de Pinheiros, Perdizes e Bela Vista, devido ao temporal ocorrido no domingo, dia 14.

Além de todos os transtornos enfrentados pelos moradores com a falta de luz, diversos semáforos continuavam apagados mais de 24 horas depois do blecaute, provocando enormes engarrafamentos. De acordo com especialistas, um farol quebrado durante 15 minutos é o suficiente para causar um engarrafamento de um quilômetro na capital paulista.

A confusão foi tão grande que a PUC (Pontifícia Universidade Católica) suspendeu todas as aulas na segunda-feira, dia 15. De acordo com o Secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, a responsabilidade é da concessionária de energia Eletropaulo.

A Eletropaulo se defende da prefeitura, sugerindo que sejam instalados no-breaks junto aos faróis, para que em situações como essa eles continuem funcionando até que o fornecimento de energia seja reestabelecido pela concessionária.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Energia Eaton garante segurança no maior navio do mundo

O maior navio de cruzeiro do mundo, o Oasis of the Seas, esteve no Rio de Janeiro para o Carnaval. A viagem inaugural partiu da Europa no dia 5 dezembro de 2009.
Para manter os 6.300 passageiros confortáveis, entretidos e com segurança, o navio contou com um grupo de sistemas de abastecimento de energia elétrica da Eaton Corporation, empresa industrial diversificada de gerenciamento de energia.






Clique na imagem e veja a notícia sobre a segurança proporcionada pela Eaton ao maior navio do mundo, na íntegra, no portal Fator Brasil.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eaton participa do Road Show All Nations no Espírito Santo

A Eaton está presente, durante todo o dia de hoje, no road show promovido pelo seu Power Partner Distributor, All Nations, em Vitória/ES.

A All Nations se tornou um Power Partner Distributor recentemente, veja notícia a respeito da parceria neste link.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Eaton patrocina TI Verde 2009

Segunda edição do evento de sucesso da Corpbusiness e da Revista Inter IT conta com o patrocínio da Eaton.

Veja mais no portal Corpbusiness.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Eaton se destaca novamente entre as 100+ Inovadoras

Campeã do prêmio da IT Mídia em 2008, em 2009 a Eaton ficou em quarto lugar e foi a campeã na sua categoria.

Assista aqui à entrevista com o CIO da empresa, Jedey Miranda.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Depois do apagão do dia 10, que deixou 18 estados brasileiros e o Paraguai no escuro, na última sexta-feira foi a vez do Rio Grande do Sul, onde 100 mil residências tiveram o fornecimento de energia interrompido por um temporal.
Ontem, foram os mineiros que sofreram. A luz acabou por causa do mal tempo, mas a CEMIG não divulgou o número de residências afetadas.
Nessa situação, só um no-break protege integralmente o computador e os dados contidos nele.

Saiba tudo sobre no-breaks em www.nobreak.com.br


Conheça o no-break NV, a solução perfeita para pequenos usuários, no hot site do produto.