
No-breaks poderiam evitar esse transtorno aos paulistanos
A prefeitura de São Paulo ameaçou multar a Eletropaulo, na última terça-feira, dia 16, por conta dos semáforos que demoraram a voltar a funcionar depois da interrupção do fornecimento de energia ocorrido nos bairros de Pinheiros, Perdizes e Bela Vista, devido ao temporal ocorrido no domingo, dia 14.
Além de todos os transtornos enfrentados pelos moradores com a falta de luz, diversos semáforos continuavam apagados mais de 24 horas depois do blecaute, provocando enormes engarrafamentos. De acordo com especialistas, um farol quebrado durante 15 minutos é o suficiente para causar um engarrafamento de um quilômetro na capital paulista.
A confusão foi tão grande que a PUC (Pontifícia Universidade Católica) suspendeu todas as aulas na segunda-feira, dia 15. De acordo com o Secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, a responsabilidade é da concessionária de energia Eletropaulo.
A Eletropaulo se defende da prefeitura, sugerindo que sejam instalados no-breaks junto aos faróis, para que em situações como essa eles continuem funcionando até que o fornecimento de energia seja reestabelecido pela concessionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele será analisado em seguida pelo moderador.