terça-feira, 15 de junho de 2010

Eaton patrocina evento para canais

Eaton é patrocinadora exclusiva do Canais Referência 2010

Evento marca nova fase da estratégia da empresa para o mercado de no-breaks, com muitas novidades.

A Eaton patrocina com exclusividade, no dia 16 de junho, a 3ª edição do Prêmio Canais Referência. A escolha deste já reconhecido evento se deve ao importante momento que a empresa, líder mundial em no-breaks e sistemas de qualidade de energia, está atravessando.

“Estamos inaugurando uma nova fase em uma estratégia de longo prazo que vem sendo implementada com sucesso em todo o mundo, e cujos resultados, muitos deles surpreendentes, vamos apresentar em primeira mão para as principais revendas, VARs e integradores de TI e Telecom de todo o território nacional. Temos muitas informações que são de extremo interesse para o canal e queremos aproveitar este evento para isso. Também queremos aproveitar a oportunidade para mostrar um pouco mais da Eaton, tradicional fabricante do mercado de energia, que possui um leque abrangente de soluções e que trabalha com ética, total comprometimento e respeito nos negócios.” – afirma Marcia Thieme – Gerente de Vendas da Eaton no Brasil.

Veja noticia completa na Reseller Web.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

No-break novo será instalado na Celepar

A Companhia de Informática do Paraná (Celepar) fará instalação de novos equipamentos nos datacenter da empresa no próximo sábado.

Veja trecho da matéria publicada hoje:

...
Além de um novo gerador de 1250 KVA e um nobreak de 300 KVA, equipamento de fornecimento automático de energia, também serão instalados 45 novos servidores (blades) no parque de computadores, o que aumentará a capacidade e a qualidade dos serviços prestados pela Celepar.
...


Veja a matéria na íntegra na Agência de Notícias do Paraná.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Copa de 2014 exige no-breaks nos estádios brasileiros

O Diário do Nordeste acaba de publicar uma notícia onde especialistas se mostram preocupados com a qualidade de energia nos estádios brasileiros que sediarão jogos da copa.

Veja abaixo trecho da matéria Copa: 'Vai haver atraso' :

...

Tem outro ponto que é fundamental: temos que ter garantia e segurança no suprimento de energia elétrica e no sistema de telecomunicações. Internet de alta velocidade, banda larga, temos que melhorar isso. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, estamos tendo pequenos apagões. Às vezes, têm bairros que ficam duas, três horas sem energia. Isso está acontecendo com frequência preocupante, quase todo dia.

Temos que melhorar o sistema, ter garantias em todos os estados. Muito provavelmente terá que se fazer um "stand by", um sistema de reserva com geradores de porte adequado, um sistema de nobreak, porque não pode ter queda de energia. A Copa do Mundo é um evento acompanhado por todo o planeta, é o maior evento midiático do mundo, não existe nada que se compare à Copa do Mundo. A transmissão tem que ser ao vivo, a comunicação tem que ser on-line. Não pode piscar a internet, a linha telefônica, a transmissão de energia.
...

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sua nova TV está protegida?





Com a Copa do Mundo chegando, muitos brasileiros adquiriram um novo aparelho de TV para acompanhar os jogos. Nada como assistir aos jogos da seleção com imagem de qualidade, no conforto de casa. No entanto, a realização desse sonho pode se tornar um pesadelo, caso o aparelho adquirido esteja desprotegido contra interpéries, como por exemplo a queda de raios, que é tão comum no Brasil.

Quando ainda faltavam dois meses para o início da Copa da África, em abril, o Polo Industrial de Manaus já registrava aumento considerável na produção de televisores. Houve até falta de módulos de LCD nas fábricas e a procura também cresceu para TVs de plasma, 3D e LED. Tudo porque os brasileiros querem assistir aos jogos da Copa do Mundo no conforto de suas casas, com a melhor imagem possível para não perder nenhum lance.

Para evitar qualquer susto, já que a rede elétrica brasileira é muito instável, o no-break é o complemento ideal para seu novo aparelho de TV. Somente com um no-break adequado ao seu equipamento, você vai poder acompanhar os jogos da Copa do Mundo e torcer pela seleção brasileira, sem correr o risco de que um raio ou outra interferência abrupta no fornecimento de energia atinja a rede elétrica e acabe com a sua torcida.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Copa de 2014 pode causar colapso das redes móveis


Segue trecho de artigo da IP News:

...

Tráfego SMS, expansão dos serviços de TV móvel e intensificação do uso de redes sociais pedem revisão das redes.

Elaborado pelo CPqD a pedido da GSM Associaton, o estudo que a tendência é o crescimento do acesso a serviços de dados móveis no país em 2014. Além do aumento no tráfego de SMS - em função de aplicações como publicidade móvel e de promoções durante a Copa do Mundo -, espera-se a expansão de serviços de TV móvel e, principalmente, das redes sociais móveis. E, segundo o CPqD, isso poderá ter grande impacto no tráfego das redes em 2014, que demandará mais faixa de frequência, otimização da infraestrutura de rede e planejamento de contingência para garantir a disponibilidade e a qualidade dos serviços.

(...)

O trabalho ainda avalia questões ligadas à segurança da informação, gestão de riscos e proteção de infraestrutura crítica - outro grande desafio em eventos desse porte e no mundo convergente e de total mobilidade previsto para a Copa de 2014. Por fim, apresenta uma série de recomendações com o objetivo de garantir a segurança e a confiabilidade das redes móveis para os grandes eventos esportivos a serem realizados no país.

....

Haja no-break pra proteger toda a infraestrutura crítica brasileira envolvida na Copa de 2014!

Veja o artigo na íntegra clicando aqui.



terça-feira, 11 de maio de 2010

Miniapagões em São Paulo são capa da Folha

Segue trecho da matéria de capa da Folha de São Paulo desta terça-feira, 11 de maio, ilustrada pela foto acima (de Joel Silva/Folha Imagem), da Subestação Bandeirantes, na Marginal Pinheiros, que tem problemas de sobrecarga de energia:

...
Obra de energia atrasa e expõe São Paulo a miniapagões

A demora na construção de uma subestação de energia elétrica coloca sob risco crescente de apagão 21 bairros de São Paulo -- entre eles Moema (zona sul) e Morumbi (zona oeste) --, informa a reportagem de José Ernesto Credendio, publicada nesta terça-feira pela Folha.

...

Mais uma vez, só quem tem um no-break não precisou se preocupar com a integridade de seus equipamentos e de seus dados, afinal só o no-break fornece energia reserva para salvar os arquivos em situações como essa.

Veja a matéria na íntegra neste link.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Apagão de 2009 custará R$ 160 milhões na conta de luz

De acordo com notícia publicada hoje no caderno Dinheiro da Folha de São Paulo, esse é o custo da geração com térmica a gás enquanto há restrições em Itaipu para reforço na linha de transmissão.
De acordo com Hermes Chipp, diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema), o custo de R$ 160 milhões é pequeno, se comparado aos prejuízos causados pelo apagão de novembro de 2009, que atingiu grande parte do país e causou prejuízos de pelo menos R$ 600 milhões. No entanto, de acordo com ele, ninguém tem o cálculo exato do prejuízo do país naquela ocasião, já que ocorreram inúmeros transtornos, com custos incalculáveis. Ele acredita que o prejuízo deve estar na casa dos bilhões.

A perda de dados está incluída nesses prejuízos.
Sorte de quem tem um no-break e não precisou se preocupar com isso.