terça-feira, 1 de junho de 2010

Copa de 2014 exige no-breaks nos estádios brasileiros

O Diário do Nordeste acaba de publicar uma notícia onde especialistas se mostram preocupados com a qualidade de energia nos estádios brasileiros que sediarão jogos da copa.

Veja abaixo trecho da matéria Copa: 'Vai haver atraso' :

...

Tem outro ponto que é fundamental: temos que ter garantia e segurança no suprimento de energia elétrica e no sistema de telecomunicações. Internet de alta velocidade, banda larga, temos que melhorar isso. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, estamos tendo pequenos apagões. Às vezes, têm bairros que ficam duas, três horas sem energia. Isso está acontecendo com frequência preocupante, quase todo dia.

Temos que melhorar o sistema, ter garantias em todos os estados. Muito provavelmente terá que se fazer um "stand by", um sistema de reserva com geradores de porte adequado, um sistema de nobreak, porque não pode ter queda de energia. A Copa do Mundo é um evento acompanhado por todo o planeta, é o maior evento midiático do mundo, não existe nada que se compare à Copa do Mundo. A transmissão tem que ser ao vivo, a comunicação tem que ser on-line. Não pode piscar a internet, a linha telefônica, a transmissão de energia.
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele será analisado em seguida pelo moderador.