segunda-feira, 12 de julho de 2010

Apagões atrapalharam a Copa da África

A notícia está no portal Terra.
...
Mundial da desorganização: relembre roubos, apagões e greves
Allen Chahad, direto de Johannesburgo

...
Os estádios também sofreram com os apagões. No jogo de estreia da Seleção Brasileira, a região do Estádio Ellis Park teve quedas sequenciais de fornecimento de energia elétrica. Até mesmo dependências internas do estádio ficaram às escuras. Torcedores que subiam escadas e rampas de acesso ficaram em pânico, temiam pela segurança. Houve muita gritaria.
Por causa do problema, as catracas de acesso ao estádio ficaram travadas por cerca de 30 minutos e longas filas se formaram. Muitos fãs vagaram desesperados em volta do estádio em busca de outro acesso. A segurança liberou a entrada de torcedores comuns pela área VIP. Quando as catracas foram liberadas, os guardas nem checavam os pertences e os ingressos dos fãs para dar vazão e evitar um tumulto maior.
Antes, no dia do jogo de abertura África do Sul x México, teve apagão no bairro de Orlando, em Soweto, tradicional por ter servido como símbolo da resistência dos negros durante o regime de segregação racial apartheid. Torcedores não puderam acompanhar pela televisão parte do segundo tempo até o final do jogo. Já depois da derrota por 3 a 0 para o Uruguai, torcedores sul-africanos que foram ao jogo em Pretória não puderam voltar para casa por causa de um apagão que parou o metrô da cidade. A avaria deixou sem transporte cerca de 2 mil pessoas, entre moradores locais e turistas.
Os trens não saíram do lugar por duas ou três horas, e os últimos torcedores a deixar o Loftus Versfeld só chegaram a casa ou hotel no meio da madrugada desta quinta-feira. Condutores e passageiros tiveram que usar composições a vapor.
...
Em 2014 será a vez do Brasil e só mesmo usando no-breaks o país não correrá o risco de repetir os problemas ocorridos na Copa deste ano.
Veja a notícia na íntegra neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele será analisado em seguida pelo moderador.