Mais uma notícia detalhando como vai ser a estratégia da empresa para esse mercado. Essa é do Reseller Web, do grupo IT Mídia.
Eaton quer canais e garante rentabilidade
Fabricante que estreia seu modelo de canais no Brasil pretende saltar de 20, para 60 parceiros, em 2009
Haline Mayra
Depois de utilizar o ano de 2008 para entender as demandas dos canais de revenda brasileiros, a Eaton, fornecedora de soluções da área de energia, dá início à busca por canais no País. Hoje com 20 parceiros, a empresa pretende chegar a 60, até o final do ano.
Márcia Thieme, gerente de vendas e canais, conta que o programa Power Partner foi inaugurado em janeiro, com divulgação iniciada neste mês de março e eventos já programados para o contato com as revendas. Depois de São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre são os próximos da fila. "Vamos também para o Nordeste e Centro-Oeste, porque a estratégia é nacional", diz ela.
Especialmente interessada em parceiros focados no mercado empresarial, a companhia também decidiu abrir espaço no varejo, por meio de algumas parcerias com grandes organizações do setor, ainda em estudo. A ideia é ter acesso ao público doméstico, já que a demanda por recursos de otimização energética tem crescido nesse setor também.
O Power Partner conta com ferramentas de registro de oportunidades, plano de negócios e demais benefícios típicos de políticas de vendas indiretas e está dividido em Certified, Premium e Elite. "Desde o nível Certified, o canal já conta com rebates", reforça Márcia.
Ela enfatiza que o objetivo da Eaton é manter a rentabilidade do canal, que gira, em suas estimativas, em torno dos 15% a 20%. "Antes de iniciar o programa, fizemos uma pesquisa com os canais e a principal avaliação deles era de que os fabricantes de UPS (Uninterruptible Power Supply) não dão retorno, tanto financeiro, quanto de atendimento. Por isso, o mote do programa é dar o retorno, em dinheiro e em atenção", reforça Márcia.
Outro objetivo da executiva é levar os parceiros do discurso à prática, no que diz respeito à venda integrada. "Eles falam em venda integrada, mas não vendem otimização de energia em seus projetos. Precisamos inserir essa cultura em seu processo de vendas".
No Brasil, as operações da Eaton devem ter incremento de 30%, neste ano, contra 38% observados no ano passado.
ESTOU TERMINANDO MEU CURSO DE TÉCNICO DE ELETRÔNICA E ME INDICARAM TENTAR UM ESTÁGIO NA MELHOR EMPRESA DO BRASIL, JÁ QUE QUERO ME ESPECIALIZAR EM NO-BREACK.
ResponderExcluirABAIXO MINHA APRESENTAÇÃO SE HOUER OPORTUNIDADE.
RONALDO VICENTE DA SILVA
DADOS PESSOAIS
Data de nascimento: 04/06/1973 35 Anos Casado 02 filhos
Rua Raul Cardoso nº 80 fundos Engenho Novo Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 2581 1964 (res.) ou 9679 8829 (cel.) ou 96880836 (recado)
E-mail: rvs-rvs@bol.com.br
OBJETIVO
Técnico em Eletrotécnica Técnico de Manutenção
Técnico em Rede Lógica Supervisor de Manutenção
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Colégio Estadual Antônio Prado Júnior
Formação Geral Completo (janeiro de 1989 a dezembro de 1991)
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
CONDOMÍNIO DO CENTER SHOPPING RIO (11/07/2008 a 31/12/2008)
Função – Eletricista de Manutenção
• Manutenção de comandos elétricos, quadros elétricos de distribuição, linha e força, subestação, banco de capacitores, nobreacks, shiller, grupo motogeradores a diesel, sistemas elétricos em geral, cabimento de rede lógica e preventiva e corretiva de telefonia, pintura, hidráulica, montagem de divisória.
CUSHMAN WAKEFIELD SEMCO CONS. IMOB. LTDA. (08/01/2007 à 16/05/2008)
Banco HSBC e Banco Real
Função – Assistente Técnico de Operação
• Manutenção elétrica predial, comando elétrico de motores, quadros elétricos de distribuição, linha e força, subestação, banco de capacitores, nobreack, unidades retificadoras, shiller, grupo motogeradores a diesel, cabimento de rede lógica e preventiva e corretiva de telefonia.
CONBRAS ENGENHARIA (16/10/2001 à 17/08/2005)
Tribunal de Justiça
Função - Técnico de Rede Lógica e Estabilizada
• Preventiva, corretiva e instalação de estabilizadores, nobreacks, quadros de distribuição, linha e força e cabimento de rede lógica.
CURSOS/TREINAMENTOS
Eletricista Instalador Predial – SENAI – 1989 a 1990
Comando Elétrico – SENAI – 1990 a 1991
Mecânico de refrigeração – Banco da Providência - 1999
Técnico Industrial em Eletrotécnica – CREA/RJ – Reg. 2000106525 - 2000
Auto CAD – Desenho Industrial – CREA/RJ – 2000
Nr-10 – SENAI – 2008
Técnico de Eletrônica – SENAI – 2008 (em andamento)
Para atender a esta variedade de serviços, pode contar com um experiente técnico profissional altamente qualificado e especializado em sua área, com registro profissional junto ao CREA-RJ.